Uma estudante de engenharia eletrónica da Universidade de Bristol, em Inglaterra, recebeu uma encomenda da Shein que continha, no interior da embalagem, um escorpião chinês. O vídeo da descoberta inusitada foi partilhado pela jovem, nas redes sociais, e já se tornou viral.
Sofia Alonso-Mossinger encomendou um par de botas através da aplicação e encontrava-se com as colegas de casa quando recebeu o pacote e encontrou o escorpião no interior do mesmo.
Após o choque inicial, Sofia decidiu colocar o escorpião num local seguro até à chegada de um especialista. As jovens alimentaram o escorpião e contactaram grupos de proteção aos animais para reportar a situação. Uma das instituições enviou um funcionário ao local, poucas horas depois.
De acordo com a instituição, a picada de um escorpião chinês, num adulto, provocaria dores e necessidade de atenção médica e alertou ainda que não foi a primeira vez que um escorpião apareceu daquela forma.
A Shein já entrou em contacto com a jovem e assegurou ter aberto uma investigação interna.
@bbcnewsbrasil “Vi algo se mexer e pensei: ‘o que é isso?'”🤯🦂 Uma estudante no Reino Unido tomou um susto quando abriu um pacote de encomenda que recebeu da empresa de moda Shein: dentro havia um escorpião. “Eu achei que se tratasse de um brinquedo — e daí ele começou a se mexer”, disse Sofia Alonso-Mossinger. Ela disse que a experiência foi “bem assustadora”. Com a amiga de seus colegas de quarto na Universidade de Bristol, o escorpião foi colocado em uma banheira e depois foi removido por um especialista. A Shein, empresa sediada na China, foi abordada pela imprensa e disse que está investigando o incidente. A estudante de engenharia eletrônica disse: “Eu abri o pacote exterior e vi algo se mexendo. E fiquei pensando ‘o que é isso’?” Saiba quais são os riscos da picada deste escorpião na reportagem completa do www.bbcbrasil.com #tiktoknotícias ♬ som original – BBC News Brasil