A Apple apresentou esta terça-feira o novo iPhone 15 com melhores câmaras e processadores mais rápidos, mas a grande novidade é a nova porta para carregador que já integra o modo USB-C. A marca foi obrigada a mudar para a entrada universal segundo as novas regras europeias para carregadores universais.
A empresa tecnológica não era a favor da mudança mas a Comissão Europeia exigiu que todos os fabricantes tecnológicos equipassem todos os seus equipamentos com portas USB-C até ao final de 2024, isto inclui computadores, auscultadores, entre outros.
“O USB-C tornou-se o padrão universalmente aceite” afirmou Kaiann Drance, vice-presidente do grupo Apple. “Agora, o mesmo cabo pode carregar o seu Mac (computador), iPad (tablet), iPhone e até mesmo seus AirPods pro (auscultadores de ouvido sem fio) de segunda geração” e “e a bateria dos seus AirPods estiver muito fraca, ou do seu Apple Watch (relógio), pode carregá-los diretamente do seu iPhone”.
O evento anual de marketing da Apple contou com a apresentação intitulada “Wonderlust”, onde se divulgou não só o novo modelo de iPhone mas também novos modelos noutros aparelhos.