Dois adultos, de 44 e 48 anos, e duas crianças, de 7 e 12 anos, foram internados no Centro Hospital e Universitário de Coimbra após sofrerem uma grave intoxicação alimentar proveniente de uma refeição com almôndegas.
Segundo confirmação de fonte hospitalar à agência Lusa, a criança de 7 anos faleceu esta terça-feira de manhã e o estado da mãe continua crítico e com prognóstico “muito reservado”. O pai e o filho mais velho estão fora de perigo e já tiveram alta.
A Administração Regional de Saúde do Centro confirmou a intoxicação alimentar da família e declara, em comunicado, que estão em investigação as causas do incidente. Segundo nota informativa, “foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar para investigação da causa de intoxicação” e “foram feitas visitas ao domicílio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar) e biológicas”, que já foram encaminhados para os laboratórios.