Uma bebé de dez meses morreu trancada no interior do carro do pai, professor universitário, na tarde desta terça-feira. A viatura ficou estacionada durante 7h30 no parque de estacionamento do pólo da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Monte da Caparica, em Almada, onde o homem lecionava. A menina terá morrido de asfixia, por causa do calor, uma vez que as temperaturas rondavam os 25 graus no exterior, mais de 40 no interior do carro.
O pai da bebé terá saído de casa com a filha, cerca das 8h da manhã desta terça-feira, e seguiu para a universidade onde trabalhava e onde existe uma creche para funcionários, onde o homem deveria ter deixado a criança. Segundo a comunicação nacional, a bebé terá adormecido e o silêncio poderá ter levado o homem a esquecer-se de a levar. A viatura ficou parada a 100 metros da creche.
Segundo fontes policiais, pelas 15h30 o pai da bebé regressou à viatura e encontrou a filha, inanimada. Chamou de imediato as equipas de socorro mas, enquanto estas não chegavam, uma aluna da faculdade, que havia sido bombeira, ajudou o homem nas manobras de reanimação à criança. Sem sucesso, o óbito foi declarado no local, quando o INEM chegou.
De acordo com o Correio da Manhã, a mando do Ministério Público de Almada, a Polícia Judiciária de Setúbal já foi chamada a investigar as circunstâncias do incidente. Apesar do choque, os pais da bebé mantiveram-se no local, a colaborar com a investigação.