O edifício da Assembleia da República, em Lisboa, vai iluminar-se com as cores da bandeira de Israel durante a noite desta quarta-feira. Segundo avança o Notícias ao Minuto, a iniciativa pretende mostrar solidariedade para com as vítimas do ataque perpetuada pelo grupo Hamas que já fez milhares de mortos.
O gabinete de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia, informou, em nota enviado ao Notícias ao Minuto: “O Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Israel, apresentou, na segunda-feira, ao Presidente da Assembleia da República a proposta de que fosse iluminada, por um certo período, a fachada frontal da Assembleia da República, com as cores da bandeira de Israel, em solidariedade com as vítimas do ataque terrorista perpetrado, no passado sábado, dia 7 de outubro, pelo Hamas e a Jihad Islâmica”.
A proposta foi aceite e as luzes vão estar acesas entre as 19h30 e as 00h desta quarta-feira “como manifestação de solidariedade do Parlamento português com o povo israelita”, acrescentando que esta ação “não deve ser interpretada como qualquer anuência a atos que violem o direito internacional”.