Há pelo menos 335 bombeiros no combate a um incêndio que deflagrou esta tarde, na zona de Belverde, na Amora, freguesia do concelho do Seixal. O fogo já atingiu uma habitação e já chegou à zona da Herdade da Apostiça.
A esta altura, a maior preocupação é a intensidade com que sopra o vento e também a direção, já que as chamas estão a ser empurradas para Sul, onde existe uma extensa zona da mato que chega a Sesimbra.
É para este local – a Herdade da Apostiça – que estão agora viradas as preocupações, já que as condições adversas estão a dificultar o combate às chamas e é também neste local que existe um paiol de munições da NATO.
Segundo a Proteção Civil, no combate às chamas estão 335 operacionais, apoiados por 108 meios terrestres e 9 meios aéreos. No local, para além dos bombeiros de Setúbal, estão várias corporações do distrito de Lisboa.
O incêndio teve origem numa viatura que se incendiou na A33 e alastrou a uma zona de mato.







![Torres Vedras, estes são os condicionamentos de trânsito [EM ATUALIZAÇÃO]](https://www.radioeste.pt/wp-content/uploads/2026/02/Cheias-Torres-Vedras6-1024x576-1-350x250.jpg)


