O líder do partido trabalhista britânico, Keir Starmer, realizava um discurso no penúltimo dia do congresso anual do partido, em Liverpool, Inglaterra, quando um ativista interrompeu o discurso do político e cobriu de purpurinas, aclamando: “A verdadeira democracia é dos cidadãos.”
O líder prometia uma “década de renovação nacional” quando o incidente aconteceu. O ativista, um homem de 28 anos foi retirado do palco por seguranças e detido pelas autoridades. O político recuperou rapidamente da situação tirando o casaco coberto de glitter e afirmando: “se ele acha que isto me incomoda, ele não me conhece”.
O partido trabalhista britânico encontra-se numa vantagem de 20 pontos percentuais nas sondagens, mas a falta de carisma do líder eleito em 2020 é encarada como um ponto fraco e a estratégia adotada pelo mesmo não agrada aos membros do partido.
Sir Keir Starmer’s speech at the Labour Party Conference is interrupted within seconds by a protester who storms the stage and covers him in glitter pic.twitter.com/PSMzAO1amQ
— ITV News Politics (@ITVNewsPolitics) October 10, 2023