O caso aconteceu em Salvador, no Brasil, quando dois casais de amigos foram jantar fora e pediram um vinho de 280 euros que acharam valer 28 euros. A reação do grupo ao ver o preço da conta após o jantar tornou-se viral nas redes sociais, e o restaurante “Mistura” decidiu oferecer-lhes um jantar gratuito para este domingo, dia 14 de julho.
Segundo entrevista dada ao site G1, Thalyta Figueiredo, de 27 anos, partilhou que sempre que o grupo saía para jantar pediam sempre o vinho mais barato do menu, para economizar. O que não aconteceu desta vez, pois tiveram dificuldade em aceder ao menu vi QR Code, apenas uma pessoa viu o valor das bebidas e viu um zero a menos.
Hoje, Thalyta, reconhece que os funcionários pareciam agir com indícios de um “tratamento vip”, mas só se aperceberam do erro quando chegou a conta.
“Quando me mostraram a conta até me deu dor de barriga, fiquei com calor”, contou a arquiteta.
No final do jantar, cada um dos amigos teve de pagar 1.128 reais (cerca de 190 euros), num total de 4212 reais pelo jantar (cerca de 760 euros), tendo em conta que a garrafa de vinho custava 1.650 reais (cerca de 280 euros) e não 165 reais (cerca de 28 euros) como tinham pensado.