O Carnaval de Torres Vedras do presente ano recebeu cerca de 500 mil pessoas entre 28 de fevereiro e 4 de março, o que exigiu uma resposta operacional reforçada dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras que registaram 284 ocorrências.
De acordo com a entidade, das 284 ocorrências 143 estiveram diretamente ligadas ao evento, sobretudo no âmbito da emergência médica.
Para além desde ocorrência acima mencionadas, os bombeiros tiveram 141 registadas no concelho, sendo que 4 foram incêndios urbanos, 1 incêndio em detritos, 1 por inundação por precipitação intensa e 4 acidentes rodoviários.
Para garantir que a segurança da população nestes dias de afluência os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras contaram com a ajuda das corporações de bombeiros da Merceana, Sobral de Monte Agraço e Lourinhã.
“O trabalho desenvolvido reflete o compromisso diário dos bombeiros em servir a população, independentemente das circunstâncias. Agradecemos a dedicação de todos os operacionais envolvidos, que garantiram que o evento decorresse em segurança, sem comprometer o apoio a outras emergências no município.” Agradecem os bombeiros.