O “Diabo veste Prada” foi um dos filmes mais marcantes do ano de 2006 e fazem parte do elenco estrelas de Hollywood como Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt. Agora, quase duas décadas desde a estreia, vai regressar com uma sequela.
A notícia foi avançada esta segunda-feira, pela imprensa norte-americana, que indicou que a realizadora do filme estaria em negociações com o estúdio 20th Century Films, para avançar com o projeto.
Até ao momento não foram adiantados mais detalhes mas, de acordo com a mesma fonte, Meryl Streep vai voltar a dar vida a Miranda Priestly, Anne Hathaway a Andrea Sachs e Emily Blunt a Emily Charlton.
No entanto, é esperado que o enredo sofra uma reviravolta, com Emily a surgir como diretora de um grande grupo de luxo, enquanto Miranda enfrenta grandes dificuldades, com o mercado editorial em declínio, o que a levará a precisar da ajuda da antiga assistente, para gastar dinheiro com publicidade e salvar a publicação.
Recorde-se que o primeiro filme acompanha a vida de Andy Sachs, recém-formada em jornalismo, que se muda para Nova Iorque e consegue emprego como assistente júnior de Miranda Priestly, diretora de uma prestigiada revista de moda.
A jornalista dá por si inserida num ambiente de alta pressão, com exigências incansáveis da chefe, que a colocam constantemente à prova.
No entanto, acaba por se adaptar, ganha confiança e estilo, enfrenta desafios pessoais, que incluem um relacionamento tenso com o namorado e os dilemas éticos sobre os valores da indústria da moda.