Pepe, jogador no Futebol Clube do Porto, anunciou esta quinta-feira o fim da sua carreira no futebol. Partilhou um link de vídeo para o youtube, num vídeo que mostra a sua história os seus 25 anos de carreira, na rede social, Instagram.
“Lembro-me de quando fui ao escritório do Futebol Clube do Porto, e o presidente diz-me aquela vai ser a tua casa”, partilhou Pepe com nostalgia.
O futebolista de 41 anos, mostra ao longo do vídeo todos os troféus que colecionou ao longo da carreira, e os clubes pelos quais passou. Começou carreira como futebolista profissional no Marítimo. Seguiu para o Futebol clube do Porto, e depois saltou para Espanha, a jogar com a camisola do Real Madrid.
Passou uma década a servir o o clube espanhol, até que foi fazer parte da equipa do Besiktas, na Turquia, onde jogou por um ano e meio. E por fim, terminou carreira a servir o Clube Futebol do Porto, por mias seis anos até agora.
“Foi um clube que me levou no olho do que é o futebol, na Europa”, afirmou o ex-jogador.
O ex-futebolista conseguiu 29 títulos, desde o Europeu de 2016, uma Liga das Nações, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais, uma Supertaça da Europa e uma Supertaça Intercontinental.
Ao todo, Pepe marcou um total de 51 golos, num total de 895 jogos, 141 destes ao serviço da seleção nacional.
Pepe termina o seu percurso de 25 anos de carreira, no futebol com um “obrigado”.