O Carnaval de Torres Vedras celebrou-se entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março com cerca de 500 mil foliões.
Na sexta-feira de manhã, dia 28 de fevereiro, o Carnaval de Torres Vedras arrancou com o Corso Escolar, pelas 09h30, com cerca de 9000 participantes, de 132 estabelecimentos de ensino inscritos. As primeiras escolas, no entanto pelas 10h30, devido ao agravamento das condições meteorológicas não foi permitido dar continuidade ao mesmo. Durante a tarde, realizou-se o Baile de Máscaras Tradição, que contou com cerca de 950 foliões seniores de Torres Vedras e, de concelhos vizinhos como Mafra, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Odivelas que se divertiram ao som da Banda Abel Alves no Pavilhão Multiusos, na Expotorres. Ao fim da noite, realizou-se a Chegada e Entronização do Reis, onde acompanhados por associações carnavalescas, grupos de mascarados, matrafonas, cabeçudos, zés-pereiras, bombos, cavalinhos, gaiteiros e majoretes de Wellington (cidade geminada com Torres Vedras) formaram um verdadeiro cortejo real e deram, oficialmente, início às festividades carnavalescas.
No sábado à noite, dia 1 de março, o destaque foi para os 36 grupos de mascarados, com cerca de 1600 participantes que estavam a concurso. Os resultados, foram conhecidos no Corso Diurno de terça-feira, dia 4 de março. O Prémio da Real Confraria de Torres foi atribuído ao grupo “As Robertas – Os prisioneiros da Liberdade”. O primeiro lugar do Prémio do Público coube ao grupo “Ribeirinhas”, o segundo lugar foi para “As Robertas – Os prisioneiros da Liberdade” e o terceiro lugar, pertence ao grupo “Abril’Us Todos”. Por último, o Prémio de Grupo, votado pelos grupos a concurso, o primeiro lugar foi para “Abril’Us Todos”, o segundo lugar coube ao “Encaixa que dá Abril” e o terceiro lugar foi para as “Libertinas”. Ainda, este ano recuperou-se uma tradição antiga, em que o povo folião teve a oportunidade de votar no carro alegórico preferido.
Segunda-feira à noite, é sinónimo de “matrafona” devido à realização do concurso habitual que contou com 52 concorrentes. Na categoria “Miss Mini Matrafona 2025”, o prémio foi para o número 35, Rodrigo Garrancho. Na categoria de “Miss Matrafona 2025”, o 1º prémio foi atribuído ao número 48, Nuno Nogueira, o 2º prémio foi para o número 23, Rui Reis e o 3º prémio foi dado ao número 30, André Santos. Por fim, na categoria de “Miss Madura 2025”, o prémio coube ao número 20, Gilberto Fonseca.
Na quarta-feira de cinzas, não foi possível a realização do Enterro do Entrudo devido às condições meteorológicas e, por isso foi realizado no dia 6 de março, pelas 21h00, com início na Avenida Tenente Valadim, reunindo vários foliões vestidos de preto que acompanharam o Rei do Carnaval até ao local do julgamento, o Tribunal de Torres Vedras, finalizando este momento com fogo de artifício.
Ao nível da segurança e do socorro, estiveram presentes 1500 profissionais de segurança, saúde e socorro que ao longo dos seis dias de evento foram dando resposta às ocorrências relacionadas com cuidados de saúde. Foram também instaladas 16 câmaras de videovigilância e, pelo quarto ano consecutivo, foi criado o Posto Médico Avançado na Expotorres, com médicos e enfermeiros.