Os serviços de emergências espanhóis encontraram três corpos entres os escombros do prédio que desabou em Barcelona, Espanha, esta terça-feira.
Os corpos encontrados pertencem a um homem e a uma mulher entre os 30 e os 40 anos e uma mulher entre os 50 e 60 anos, segundo avança a agência EFE.
Os Bombeiros de Generalitat avançaram, na rede social X, que os corpos ainda não foram identificados, mas que podem pertencer aos três residentes dados como desaparecidos esta terça-feira, depois do incidente.
Xavier García Albiol, presidente da câmara de Badalona, declarou que os residentes dos prédios adjacentes já puderem regressar a casa e que o imóvel que ruiu tinha passado na fiscalização “no mês passado” e que não havia “qualquer registo de danos ou de obras ilegais”.
O prédio de cinco andares ruiu esta terça-feira de manhã, quando parte do teto do sótão colapsou.
A Badalona, 19 dotacions #Bomberscat seguirem tota la nit retirant runa de l’edifici col·lapsat al c/ del Canigó. Se n’ha tret gairebé mig metre i els dos gossos de venteig del #GRCR revisen la superfície de la runa cada vegada que se’n retira un cert volum o element pesant pic.twitter.com/RVygrwrx27
— Bombers (@bomberscat) February 6, 2024