A empresa norte-americana Disney vai lançar um novo remake previsto para 2025, desta vez do filme Bambi, em que a história vai ser alterada para proteger as crianças. Na história original a imagem de marca do filme é o pequeno Bambi encostado ao corpo da mãe que tinha falecido, mas na nova versão a mãe não vai morrer.
A informação ainda não foi oficialmente confirmada pela Disney, uma vez que o anúncio do filme será feito apenas no início do próximo ano, mas a produção já terá começado. Para além de Bambi, a história da “Branca de Neve e os sete anões” também irá ter o seu remake em que a protagonista será latina e não procura o seu príncipe encantado e onde os sete anões vão tornar-se em sete “criaturas mágicas” com diversos géneros e etnias.
As grandes empresas de entretenimento Disney e Pixar têm-se focado na cultura woke, popular nos Estados Unidos da América, que se centra na representatividade das diversas etnias, movimentos e na comunidade LGBTQI+ e também nos novos valores da sociedade atual. No entanto, as receitas destas novas produções têm sido as mais baixas de sempre e já começam a afetar a plataforma de streaming Disney+, que perdeu milhões de utilizadores, e até os parques temáticos Disney estão em crise, com uma grande descida no número de clientes.