Dois passageiros da companhia aérea canadiana Air Canadá recusaram-se a ocupar os lugares que lhes tinham sido atribuídos no avião porque os assentos cheiravam mal, estavam molhados e com vestígios de vómito e acabaram por ser expulsos da aeronave.
Susan Benson, uma das passageiras do voo entre Las Vegas, nos Estados Unidos da América, e Montreal, no Canadá, no passado dia 26 de agosto, e que assistiu a toda a situação, contou que o banco à sua frente emanava “um mau cheiro”, mas que, inicialmente, não sabiam qual a origem.
“Aparentemente, no voo anterior alguém tinha vomitado naquela parte. A Air Canadá tentou fazer uma limpeza rápida antes do embarque mas claramente não foi capaz de fazer uma limpeza completa. Eles colocaram grãos de café e perfume no banco para esconder o cheiro”, escreveu a mulher nas redes sociais, poucos dias depois do voo.
De acordo com a mesma fonte, os passageiros a quem os lugares tinham sido atribuídos mostraram-se chateados com o estado dos assentos e explicaram aos hospedeiros de bordo que os mesmo estavam molhados, assim como os cintos, “e que ainda eram visíveis resíduos de vómito”. Um dos hospedeiros “pediu desculpa, mas explicou que o voo estava cheio e que não havia nada a fazer”.
O desentendimento demorou “vários minutos”, até que um supervisor, chamado ao local, reforçou que os passageiros teriam de se sentar nos bancos sujos com vómito.
O próprio piloto da aeronave acabou por se dirigir ao local e disse aos passageiros que se não se sentassem nos bancos “poderiam sair do avião e organizar outro voo por sua conta, ou poderiam ser escoltados para fora por seguranças, sendo colocados na lista de proibição de voo”.
Conforme revelou a mulher, os passageiros acabaram mesmo por ser retirados do interior do avião por elementos da segurança. A situação levou a companhia aérea canadiana a emitir um pedido de desculpas público aos passageiros lesados, admitindo que estes “claramente não receberam o padrão de atendimento a que tinham direto”.