Nova Iorque recebe uma nova atração na sua cidade, uma escultura hiperrrealista e gigante, de um pombo, denominada de Dinossauro. Será exposta em outubro no cimo do parque High Line, entre a 10th Avenue e a 30th Street, mantendo-se até a primavera do ano de 2026.
A escultura tem cerca de 6,5 metros de altura, sendo feita em alumínio, uma criação do artista colombiano, Iván Argote.
“Faz referência à escala da escultura e aos ancestrais dos pombos que há milhões de anos dominaram o mundo, como nós, humanos, fazemos hoje”, indicou o artista, citado pela NiT.
O Dinossauro, estátua pintada à mão, tem o objetivo de “canonizar o conhecido pássaro de rua da cidade de Nova York”, de acordo com a página do parque High Line, citada pela NiT.
Como forma de mostrar a superioridade do pássaro, na sua altura e não só, a estátua traz o questionamento da relação que existe entre os pombos e a cidade de Nova Iorque.
“Sinto que esta escultura pode gerar um sentimento estranho de atração, sedução e medo entre os habitantes de Nova Iorque”, partilha Argote, citado pela NiT.
Iván Argote, aos 41 anos, é conhecido pela sua abordagem a questões sociais e valores tradicionais, através da arte. Vários países já receberam as suas obras, tais como, Espanha, França, Itália, Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia.
Ver esta publicação no Instagram