Maria João Marques, a jovem de 16 anos que desapareceu de Évora desde o dia 29 de março, prometeu regressar a casa dos pais esta segunda-feira. Foi a avó da jovem quem fez a revelação, através da página de Facebook.
Leontina Marques disse que falou ao telemóvel com a neta e que lhe disse que iria dar uma entrevista, esta segunda-feira, à SIC, mas que cancelaria se a jovem regressasse a casa. Foi então que Maria João disse à avó que voltava esta segunda-feira.
Recorde-se que Maria João deixou uma carta à família, antes de sair de casa. “Ninguém é perfeito, eu sou a prova viva disso. Um ano passa depressa, desculpem. Toma conta da minha avó. Eu sei que é o maior desgosto que vos estou a dar, mas não me deram outra opção”, são as palavras deixadas, pela jovem, citada pela mãe, no dia 1 de abril, no programa “Dois às 10”, da TVI.
Sónia Marques, mãe da jovem, revelou ainda que na manhã do desaparecimento a filha pediu, através do computador, a uma amiga que lhe chamasse um TVDE, que a foi buscar à porta de casa, justificando que precisava de ir ao centro de saúde. No entanto, Maria João foi deixada à porta da casa do namorado, um jovem de 25 anos.