Nesta quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) informou ter desmantelado um dos maiores laboratórios de droga da Europa, localizado na Zona Oeste.
Segundo Artur Vaz, diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, em declarações ao Correio da Manhã, o laboratório ficava a cerca de 50 quilómetros de Lisboa.
De acordo com a PJ, foram apreendidos aproximadamente 1.500 kg de cocaína no local, que era utilizado para extração, transformação e empacotamento de droga.
Sete pessoas foram detidas durante a operação: quatro de nacionalidade portuguesa, dois colombianos e um marroquino. Entre os detidos, três foram capturados em flagrante delito.
No comunicado oficial, a PJ informou que “em um dos armazéns alvo das buscas, encontrava-se em pleno funcionamento um laboratório industrial, onde foram apreendidos cerca de 460 kg de cocaína já processada e 32,5 kg em processo de transformação”.
Além da droga, as autoridades apreenderam duas armas de fogo, uma prensa, equipamentos de laboratório, grandes quantidades de produtos químicos e uma considerável soma de dinheiro em espécie.