O piloto torriense Bruno Santos já está na Arábia Saudita e prepara-se para dar início à maior competição de todo-o-terreno do mundo, o Rali Dakar, que decorre entre os dias 5 e 19 de janeiro. Esta será a estreia do piloto, que acontece dois anos após a data inicialmente estabelecida.
Bruno quer chegar à etapa final, que se realiza em Yanbu a 19 de janeiro, com o melhor resultado possível.
“Espero que seja uma prova regular, que a consiga fazer sem incidentes de maior. Sei que vou ser tentado pelo facto de querer dar tudo, em querer fazer o melhor resultado. É essa gestão cuidada que vou ter de fazer para não arriscar e ter problemas. Quero terminar a prova da melhor maneira para chegar a Portugal bem. Claro que gostava de fazer um resultado digno daquilo que sei que posso fazer. Vou tentar fazer um bom resultado que possa trazer algum orgulho para os que me ajudam e apoiam”, referiu Bruno Santos.
O piloto conta com muito apoio nas mais variadas áreas, mas fez um apelo especial: “Tenho também um ponto chave para mim que é a minha esposa, a Joana, que tem auxiliado o meu equilíbrio. Estará comigo diariamente e será um pilar muito importante”.
Serão cerca de 800 concorrentes a competir em 12 etapas e as transmissões realizam-se todos os dias na Eurosport a partir das 20h.