O veleiro que naufragou na manhã desta sexta-feira, na praia da Formosa, em Santa Cruz, Torres Vedras tinha bandeira dinamarquesa. A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O alerta pelas foi dado às 11h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e dava conta de que um veleiro tinha naufragado a cerca de 1000 metros da praia Formosa.
Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa foram chamados ao local.
De acordo com a AMN, à chegada ao local os operacionais constataram que tinham dado à costa alguns destroços, alegadamente da embarcação, e três náufragos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, todos sem coletes salva-vidas e em paragem cardiorrespiratória.
Os elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras iniciaram de imediato as manobras de reanimação, mas as vítimas acabaram por morrer.
Foram então iniciadas buscas por eventuais tripulantes desaparecidos, que estão a ser coordenadas no local pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche.
Leia mais sobre esta notícia aqui:
As imagens do momento em que o veleiro afundou em Santa Cruz
Destroços do veleiro que afundou aparecem na Praia Azul. Veja as imagens