Um tiroteio no centro comercial Siam Paragon em Banguecoque, na Tailândia, esta terça-feira, fez um morto e cinco feridos graves. Segundo a emissora Aljazeera, o suspeito é um jovem de 14 anos que foi detido no local.
O diretor do Centro de Emergências de Banguecoque, Yutthana Setthanan, confirmou a morte de um cidadão chinês no centro comercial. Das sete pessoas baleadas, seis estão feridas, cinco estão em estado crítico. Entre os feridos encontram-se cidadãos locais e estrangeiros, mas não há registos de que nenhum menor tenha sido afetado.
O primeiro ministro tailandês Srettha Thavisin pronunciou-se na rede social X, enviado as suas condolências aos familiares dos afetados no tiroteio: “I would like to offer my support to the families of the deceased and all those who were injured as well”.
Os vídeos do incidente que ocorreu às 17h, hora local, (11h em Lisboa) começaram a circular pelas redes sociais. As imagens mostram o estabelecimento comercial a ser evacuado e já contam com quase meio milhão de visualizações. Imagens do atirador e da sua detenção, gravadas nas câmaras de segurança, também já foram divulgadas
Please be careful everyone inside or even near #siamparagon as there some gunshots were heard 😰😰😰#พารากอนpic.twitter.com/fkydCa727p
— ʚ Nabby ɞ (@happy_nabby) October 3, 2023