Há uma família que dorme na rua há já duas semanas, depois de ter sido despejada da casa onde vivia, na Ericeira. Queixa-se de falta de ajuda municipal. A segurança social propôs uma solução, mas implicaria separar a família.
Elsa Paixão vive com o filho de 25 anos e a mãe de 84 nas ruas da Ericeira, há duas semanas, refere a SIC Notícias.
Depois de terem sido despejados da casa onde viviam, em condições precárias, Elsa pediu ajuda aos serviços sociais do município de Mafra, mas acabou por ser encaminhada para os serviços sociais das Caldas da Rainha, onde tem morada fiscal.
O caso está a ser acompanhado pelos serviços sociais locais mas, até ao momento, a única solução proposta implica a separação do agregado familiar. Com um filho que sofre de esquizofrenia e uma mãe com idade avançada, Elsa recusa-se a abandonar os seus.
Em situação de sem-abrigo, Elsa disse à SIC Notícias que continua a tentar obter a ajuda dos serviços sociais do Município de Mafra, mas alega que até ao momento não obteve qualquer tipo de apoio por parte da autarquia.
Com toda a chuva e frio que se tem feito sentir este outono, a família dorme numa casa devoluta, sem segurança ou condições de higiene básicas.