O ator português João Catarré, de 43 anos, enfrenta uma batalha contra uma doença oncológica e foi por isso homenageado na cerimónia dos Globos de Ouro que se realizou domingo passado, no Coliseu dos Recreios.
As atrizes Sara Matos e Mariana Monteiro foram as escolhidas para apresentar o prémio de Melhor Ator de Cinema. Durante o seu discurso introdutório Sara Matos pediu um aplauso de força para o ator: “Esta noite, um grande ator que nos é tão próximo, precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”.
A sala levantou-se numa ovação em pé ao ator, que entretanto já reagiu nas redes sociais. “Este ano não estive presente nos Globos de Ouro mas recebi um prémio, o vosso. Recebi-o, emocionado, com todo o carinho com que chegou até mim. Agradeço, do fundo do coração. OBRIGADO”, escreveu o ator, agradecendo o gesto.
Sara Matos confirmou já ter falado com o ator, afirmando: “Já tive oportunidade de falar com ele e vai correr tudo bem”. A atriz não quis revelar mais pormenores sobre o estado de saúde de Catarré, que se mantém sobre grande segredo e tem sido, a pedido do ator, mantido privado.
Ver esta publicação no Instagram