Nesta segunda-feira, a França enfrentou a Bélgica nos oitavos de final, do Campeonato da Europa. Apesar de obterem a vitória, a seleção francesa não teve na sua melhor performance.
Ao que tudo indica, parte da culpa pertence a Mbappé, camisola 10 e capitão dos gauleses, mais concretamente, a máscara de proteção que está obrigado a usar ao longo do campeonato, após ter feito fratura no nariz.
No duelo dos oitavos, aos 85 minutos, o jogador da equipa adversária, Jan Vertoghen, marcou um autogolo, que conferiu a vitória da França.
Logo no início do campeonato, Mbappé lesionou-se enquanto jogava contra a Áustria, onde embateu o nariz contra as costas de um adversário.
Na altura, foi falada a hipótese de uma cirurgia, algo que foi rejeitado na condição de utilizar a máscara protetora, nas próximas provas.
“O suor ainda o incomoda, pode entrar nos olhos. É complicado para a visão dele, são décimos de segundo, mas é importante. Vai ter de se habituar porque pode usá-la durante algumas semanas ou mesmo alguns meses”, disse o técnico gaulês, citado pela BBC.
O astro do futebol já se comprometeu a mudar a dinâmica de jogo, numa partida que será diante de Portugal. O vencedor irá disputar um dos lugares da final com a Espanha e Alemanha.