Holly Elizabeth, uma inglesa a viver em Portugal, decidiu arriscar e publicar um vídeo no TikTok onde menciona algumas das coisas que não aprecia no nosso país. Apesar dos portugueses não permitirem que estrangeiros falem mal de Portugal, os comentários mostraram apoio à jovem e que concordaram com ela.
Os primeiros dois pontos que mencionou são relacionados com a condução portuguesa, e a jovem mostra-se incrédula pela existência de passadeiras imediatamente à saída e entrada de rotundas, que causa stress na condutora, e o facto de serem precisas 28 horas de aulas presenciais de código e 32 horas de condução para obter a carta de condução no nosso país.
O preço dos carros também foi motivo de choque para Holly, que referiu que o carro que comprou em Portugal custa metade do preço no Reino Unido, e os descontes de estudantes, que no Reino Unido funcionam nas lojas de tecnologia e roupas, e em Portugal são muito limitados.
A crítica chega ao facto de os portugueses não gostarem de feijão cozido com tostas e de no inverno haverem poucas atividades.
O vídeo já tem mais de meio milhão de visualizações e nos comentários os portugueses parecem concordar com Holly: “Sim, passadeiras logo na saída da rotunda são o meu pesadelo”, “Tens razão em tudo. Bem-vinda a Portugal” ou “Tudo o que foi dito faz todo o sentido” são alguns dos comentários deixados no vídeo.
@hollyelizabethbeddall #portugal ♬ original sound – Holly Elizabeth 🌹✨