O Museu itinerante da História e Cultura Cigana “Lungo Drom – A Longa Viagem”, que retrata as comunidades ciganas de Portugal, vai estar em Torres Vedras nos dias 6 e 7 de janeiro, no espaço exterior do Teatro-Cine e nos dias 8 e 9 no exterior do Centro de Artes e Criatividade.
O projeto “Lungo Drom”, alberga 13 projetos criados em residências artísticas realizadas em Portalegre, da associação UMCOLETIVO, em colaboração com os artistas Mariana Bragada, Jorge Moita, Margooo, Susana Chicó, Sara Afonso, Séfora Vargas, Pavel Tavares, Judite Dinis, Herlandson Duarte, Maria Gil, Natália Serrana e Diego el Gavi.
As visitas são gratuitas e decorrem nos dias 6 e 7 no espaço exterior do Teatro-Cine, das 16h00 às 18h00 e nos dias 8 e 9 no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, no mesmo horário.
Os participantes terão contacto com a coleção de objetos artísticos, irão assistir a um filme de animação e ouvir uma peça radiofónica.
No dia 5 de janeiro, das 14h00 às 18h00, no Centro de Artes e Criatividade, vai realizar-se uma oficina em que se criará um objeto que fará parte do museu itinerante.