O cantor Marco Paulo tem estado a fazer tratamentos contra um cancro no pulmão direito desde que foi diagnosticado, em junho de 2022. Apesar de ter partilhado que a última sessão de quimioterapia estava agendada para dia 22 de agosto, o música vai ter de fazer mais um tratamento, no próximo dia 11 de setembro, naquela que será a oitava sessão da segunda-fase.
“Estou cansado dos tratamentos, mas já estou habituado. Já fiz muitos mais”, disse o cantor a numa publicação, citada pela revista Nova Gente.
“Estar sentado no sofá com as medicações a correrem-me pelo sangue são coisas que afetam qualquer pessoa. Não sou diferente dos outros. Ajudava-me muito fazer o programa. Se não tivesse o ‘Alô, Marco Paulo’, custava-me muito mais. As pessoas abordam-me na rua, vou a restaurantes. Os médicos querem que faça a minha vida normal enquanto sigo com os tratamentos”, acrescentou.
“Os fãs são incansáveis. Até já têm horários para me ligar. Não podem é ligar muito cedo”, disse ainda Marco Paulo, que fez questão de agradecer o apoio que tem recebido das fãs.
Já sobre o concerto que o artista tinha agendado em Lisboa, que teve de ser cancelado, justificou ter sido uma “decisão médica”. “Para eles, era cedo forçar o pulmão. O meu pulmão está ‘colado’ e qualquer força a mais pode abrir e estragar todo o trabalho feito”, explicou.