A chuva está de regresso, a partir da tarde desta sexta-feira, a Portugal continental, no dia em que se prevê uma descida da temperatura máxima, na ordem dos cinco graus, valores considerados abaixo do normal para a época do ano, de acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
“A partir da tarde de hoje [sexta-feira] está prevista chuva no Minho e Douro litoral e depois começa a atravessar as regiões do norte e centro. Na noite de hoje [sexta-feira] com uma depressão dos níveis altos da atmosfera que se vai instalar sobre a Península Ibérica teremos um episódio de precipitação que poderá durar alguns dias no continente”, adiantou ao Observador a meteorologista do IPMA Patrícia Marques.
Segundo a mesma fonte, pelo menos até à próxima terça-feira estão previstos aguaceiros, que podem ser por vezes de granizo e acompanhados de trovoada.