Na sequência da Exposição “CIANOTIPIAS” de Mário Rui Hipólito, patente na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras até 29 de agosto, o serviço educativo da Paços proporcionará aos interessados a oportunidade de experimentar a impressão fotográfica pelo processo da cianotipia, a partir de imagens digitais. Este workshop terá lugar no dia 4 de julho, sábado, das 9h30 às 18h30, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, e destina-se a maiores de 16 anos.

Nesta atividade os formandos serão encorajados a trabalhar nas suas próprias imagens e executarão todo o processo, desde a mistura de químicos à realização de um negativo em acetato, que seguidamente será impresso por contacto (e por ação da luz solar) numa folha de papel, por eles devidamente impregnada com o devido sensibilizador.

O workshop proposto deverá fornecer aos formandos não só uma outra ferramenta técnica de trabalho, mas acima de tudo, estimular eventuais futuras investigações e explorações pela vasta área de alguns processos fotográficos históricos, tidos hoje como alternativos.