Abriu no passado dia 16 de Junho de 2014, as novas instalações da Unidade de Saúde da Mulher do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Este projeto é multidisciplinar e visa a melhorar o acompanhamento das mulher ao nível da valência de Ginecologia e Obstetrícia na Unidade de Torres Vedras e que tem como objectivo reforçar a importância desta área no Centro Hospitalar.

Situadas no edifício do antigo  Centro de Atendimento e Tratamentos Urgentes “CATUS”, as novas instalações permitem uma maior diferenciação do serviço na Unidade de Torres Vedras, assim como uma melhoria das condições de atendimento, conforto e acolhimento às utentes do CHO.

A Unidade de Saúde da Mulher dispõe, na valência de obstetrícia, de consulta de alto risco, consulta de bem-estar materno-fetal “CTG” até às 39 semanas, cuidados no pós-parto, apoio na amamentação (cantinho da amamentação) e cursos de preparação para o parto, maternidade e paternidade e no futuro próximo também de pós parto. Na valência de ginecologia dispõe de consulta de ginecologia geral e as sub-especialidades de planeamento familiar, patologia cervical, patologia endometrial e senologia.

Com um investimento aproximado de 40 mil euros, a mudança desta unidade para o edifício do antigo “CATUS” representa também o primeiro passo no processo de transferência da actividade da Unidade do Barro para a Unidade de Torres Vedras, o que irá permitir concentrar os cuidados de saúde prestados num único pólo, melhorando as condições de acesso e de conforto dos utentes.

 

sala de espera         USM

 

 

 

 

 

 

(foto:CHO)