No dia 26 de Fevereiro foi inaugurada a unidade de Imagiologia do Centro Clínico dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (SSCML). Este projecto nasceu do acordo entre os SSCML e a IMAG, que investiu mais de €500 000 em equipamentos e preparação do espaço, ao abrigo do protocolo assinado por 8 anos. O evento contou com as intervenções de Fernando Medina, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), António Chaves, CEO da IMAG, e Fernando Silva, Presidente dos SSCML.

O novo centro IMAG é um serviço pioneiro no âmbito dos serviços sociais de autarquias, inserido na Rede Nacional de Centros de Diagnóstico e Terapêutica. Fundada em 2011, realiza mais de 200.000 diagnósticos por ano e conta atualmente com 12 unidades de diagnóstico e terapêutica, e uma unidade hospitalar, distribuídas pelo país. O crescimento da IMAG é uma realidade e serão anunciadas em breve operações de aquisição que consolidam a posição de relevo já conquistada. Todas as suas unidades de saúde estão certificadas pela norma ISO 9001:2008, com um índice de satisfação plena superior a 90%.

Esta parceria permitirá a realização de exames com condições vantajosas aos beneficiários dos SSCML, da ADSE e de seguradoras. Numa segunda fase, os serviços serão acessíveis a todos os beneficiários do Serviço Nacional de Saúde. Prevê-se a realização de cerca de 15 000 exames no primeiro ano, chegando aos 30 000 exames anuais na maturidade do projeto.