melhor cidade.jpg1

 

Torres Vedras foi distinguido como o melhor município para se viver em Portugal, na categoria Sociedade, através de uma iniciativa promovida pelo jornal Sol e pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental (da Universidade Nova de Lisboa).

“O município torriense foi distinguido devido à dinamização do programa Torres ao Centro-Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras”, afirma à Radioeste Dalila Antunes, presidente do INTEC.

Os critérios de avaliação na escolha do município, foram baseados no carácter inovador do projecto, alinhamento estratégico e social, potencial de amplificação do projecto, impacto na sociedade nos serviços e planeamento, execução e gestão do projecto.

O Torres ao Centro é o programa de requalificação e revitalização da zona histórica de Torres Vedras, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, o Atlético Clube Torreense, o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, a Cooperativa de Comunicação e Cultura, o Fórum de Associações Culturais de Torres Vedras e a Transforma AC.

 

(Foto: Câmara Municipal de Torres Vedras)