A 4 dias do arranque da 11.ª edição o maior festival internacional de desportos de ondas, o Santa Cruz Ocean Spirit regressa, entre os dias 14 e 23 de julho, com 10 dias repletos de ação com provas nacionais e internacionais de bodyboard, surf, skimboard, kayaksurf, waveski,  bodysurf, natação e stand up paddle (SUP).
Além do desporto, há um cartaz de muita animação associado a mais uma edição do evento. Este ano, o Santa Cruz Ocean Spirit surge com uma associação à Promotorres EM, empresa que em parceria com a autarquia vai organizar o evento, e com o Seven, empresa que se associa ao Santa Cruz Ocean Spirit na vertente noturna e que “pretende trazer à região Oeste alguns dos melhores nomes que circulam no mercado.
Regula , Virgul , Jimmy P , Badox entre outros vão subir ao palco do Santa Cruz Ocean Spirit , entre os dias 14 e 23 de julho.
Este ano, todos os visitantes são convidados a trazer bens alimentares não perecíveis ou produtos de higiene e, assim, de forma fácil, contribuir para uma causa. Numa parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, estes alimentos serão distribuídos junto das famílias mais carenciadas do concelho de Torres Vedras.