A Câmara Municipal de Torres Vedras reagiu hoje em nota de imprensa às declarações do Presidente da SAD do S.C.U.Torreense , sobre a penhora das contas do clube por dívidas ao Município Torriense .

 

Declaração do Senhor Presidente da SAD Torreense

 

Numa iniciativa inédita em Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras, há cerca de quatro anos, atribuiu às várias associações instaladas na cidade de Torres Vedras a exploração gratuita de outdoors de 3mx8m, como forma destas obterem financiamento direto para as suas atividades.

No seio deste programa coube ao “Torreense”, a par da “Física”, do “Sporting de Torres” e da “Associação dos Bombeiros Voluntários” a exploração de três outdoors a cada uma destas associações, qualquer deles com localizações privilegiadas na cidade.

Acontece que a SAD Torreense (sociedade anónima), por sua livre iniciativa, veio pedir o licenciamento de outros três outdoors na Av. Poente, não tendo pago as taxas correspondentes aos meses de maio de 2013 a março de 2014, no montante global de €2.844,00, nem respondeu ou assumiu qualquer compromisso de pagamento em prestações dessa dívida, pelo que a mesma entrou em execução fiscal, como toda e qualquer outra dívida.

É mentira que a Câmara Municipal deva um cêntimo que seja ao Torriense, uma vez que a verba de €23.505,00 que lhe é devida pela formação desportiva, não foi entregue ao Clube, por a mesma ter sido penhorada por dívidas à Segurança Social, como bem sabe o Sr. Presidente da SAD.

A Câmara Municipal não é acionista da SAD Torreense, mas é e continuará a ser parceira do SCUT, tendo sido muito o esforço financeiro e administrativo que tem feito ao longo dos tempos em prol do Clube, pelo que não aceitamos qualquer lição de “torriensismo” de qualquer dirigente da SAD, nomeadamente do seu Presidente.

Desta forma, refutamos as declarações do Sr. Presidente da SAD, por serem falsas, ofensivas da dignidade do Município e colocarem em causa as relações de parceria que devem existir entre instituições.

A Câmara Municipal continuará a ter bem presente a distinção que existe entre um Clube Desportivo e uma Sociedade Anónima, entre desporto de formação e desporto de competição.

 

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

Carlos Miguel (dr.)