O O EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia e o Turismo 2015 – Pólo de Competitividade e Tecnologia do Turismo, numa iniciativa conjunta com a CMTV – Câmara Municipal de Torres Vedras, lançaram no dia 17 de novembro, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, o projeto “Roteiro Tecnológico Piloto”.

Com este Roteiro, que conta com a colaboração da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da Turismo do Centro pretende-se, por um lado dar a conhecer o setor da Energia no concelho de Torres Vedras e em simultâneo, no que se refere ao setor do Turismo, procura-se potenciar a criação de uma nova experiência turística que alie a visitação na vertente científica no Município de Torres Vedras, com outros produtos turísticos disponíveis na Região Oeste.

No setor da Energia, o Município de Torres Vedras apresenta-se como montra bens e serviços transacionáveis de Energia e boas práticas de sustentabilidade, prevendo visitas guiadas a equipamentos e empresas do setor.
No que respeita ao Turismo, a diversidade da oferta permitirá destacar experiências em grandes áreas que vão da Gastronomia, ao Mar passando pela Cultura, pela Natureza e ainda pelo Turismo de Bem-estar e Saúde, em toda a região do Oeste.

O projeto pretende atrair novos clientes, parceiros e investidores para projetos de Energia ao mesmo tempo oferecendo argumentos de atração turística envolvendo toda a região Oeste, criando uma experiência única com interesse também para famílias. Trata-se de um projeto piloto que se pretende proximamente alargar a outros Concelhos e Regiões do país.