No dia 15 de maio, sexta-feira, às 21h30, o Auditório do Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras acolhe a realização de mais uma sessão do projeto “Conversas com Pais”, subordinada ao tema: “Brincar é preciso! – A importância do brincar no desenvolvimento da criança”. Esta sessão, destinada a encarregados de educação, pais e comunidade educativa, será orientada por Carlos Neto.

Carlos Neto
É Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL). Presidente da FMH (2010-2014) faz atualmente parte do Departamento de Desporto e Saúde e é membro efetivo do Conselho de Escola da FMH e Membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa.

Foi fundador da Sociedade de Educação Física, membro de diversas revistas científicas e tem publicado vários trabalhos em revistas científicas, capítulos de livros e participado em diversos seminários, congressos e ações de formação sobre Educação Física e desporto, desenvolvimento motor e ensino da educação física nos primeiros níveis de escolaridade e jogo e desenvolvimento da criança.

Nos últimos anos tem realizado vários projetos de Cooperação com os Países de Língua Portuguesa na área da formação graduada e pós-graduada. Leciona em vários Mestrados na FMH e em universidades brasileiras sobre a Criança e o Jogo, Desenvolvimento de Habilidades Motoras e a Criança e o Desporto.
É autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Criança”, “Motricidade e Jogo na Infância”.