Numa iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras, vai ser distinguido o melhor professor do corrente ano letivo a lecionar no respetivo concelho.
Esta iniciativa “visa reconhecer o mérito e prestigiar o papel do professor enquanto figura fundamental na sociedade portuguesa, divulgando práticas pedagógicas de sucesso e premiando os docentes que se destacam pela contribuição dada para a qualidade da educação e pelo seu valor como pedagogos e dinamizadores da comunidade”.
Este prémio destina-se aos docentes do ensino pré-escolar ao secundário, do ensino público ao privado, a lecionar no ano letivo 2014/2015 no concelho de Torres Vedras.
Embora os candidatos sejam os docentes, não são os próprios a apresentar a candidatura. A mesma terá de ser submetida por três proponentes da comunidade educativa (colegas docentes, alunos, encarregados de educação ou outros elementos) que indicam um professor que consideram exemplar e inspirador. O candidato tem apenas de aceitar a nomeação.
Mensalmente, entre todas as candidaturas válidas, será selecionado um professor, o “Professor do Mês”. No final do ano letivo, entre os selecionados, será eleito o “Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15” numa gala em data a anunciar.