No dia 18 de janeiro, domingo, sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras o espetáculo Portugal por Miúdos, integrado na programação do serviço educativo daquele espaço. Destinado a maiores de 6 anos, Portugal por Miúdos acontecerá às 15h30 e o preço do bilhete é 2 €.

Portugal por Miúdos é recomendado no apoio ao estudo da História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade. De D. Afonso Henriques à Revolução dos Cravos, não esquecendo a Batalha de Alcácer-Quibir nem o Cabo das Tormentas, o livro conta aos mais novos os episódios mais marcantes da História de Portugal, num conjunto de versos ligeiros, alegres e cheios de ritmo.

Portugal por Miúdos é uma viagem viva, animada, cheia de movimento e de cor, recorrendo às potencialidades da multimédia. É também uma mensagem de esperança e orgulho numa época em que é urgente perceber o passado de Portugal para aprender a confiar no nosso futuro.

Com três atores em palco, no espetáculo surgem cenários reais, projetados em vídeo mapping, especialmente gravados para este efeito, de diversos monumentos e locais do nosso país: Castelo de Óbidos, Convento de Mafra, Abadia de Alcobaça, etc.
Porque cremos que aprender os factos da História de Portugal, com os olhos postos no futuro, pode ser muito importante na formação de novos públicos!”

Ficha técnica e artística:
Elenco e Encenação: Carlos Pereira, Tiago Peralta, Zé Pedro Ramos
Iluminação: Vasco Letria
Vídeo e mapping: Edgar Alberto
Produção: Poster Animado