Entre os dias 24 e 31 de outubro, o concelho de Peniche irá acolher as Jornadas Sénior/Peniche 2014.
O evento é promovido pelo Grupo de Trabalho “Pessoas Idosas, Envelhecimento e Intergeracionalidade” e dá corpo ao Plano Gerontológico local, tendo em conta o objetivo estratégico que visa contribuir para um envelhecimento ativo e saudável, tendo em conta os princípios apresentados pela Organização Mundial da Saúde, que definem o Envelhecimento Ativo como o processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas ficam mais velhas.
Neste sentido, o evento irá proporcionar ações orientadas para a promoção da saúde, participação, partilha e troca de saberes intergeracional, promovendo o contacto entre idosos e outros grupos etários.
Para além dos utentes das instituições de apoio e serviços a idosos, toda a comunidade que se queiram associar às atividades deverão proceder à sua inscrição no Serviço de Ação Social, habitação e Solidariedade da Câmara Municipal de Peniche.
Convida-se toda a comunidade a associar-se às atividades das Jornadas Sénior – Edição 2014, formalizando a sua inscrição no Serviço de Ação Social, Habitação e Solidariedade da Câmara Municipal de Peniche.