Até dia 30 de junho decorre no concelho de Torres Vedras a campanha para a angariação de fundos a favor da Associação de Bombeiros Voluntários local, este ano com a finalidade de adquirir uma nova ambulância para o serviço de emergência pré-hospitalar.

Este ano o evento, que decorre por norma de 2 em 2 anos desde a década de 70, vai ser realizado de forma diferente, deixando de ser os próprios bombeiros a deslocarem-se às localidades mas sim os presidentes das juntas de freguesia a organizarem equipas de voluntários da terra para fazerem o peditório porta a porta. Esta mudança deve-se ao facto de neste momento ser incompatível para os bombeiros, e depois de um dia de trabalho, andarem durante vários dias de porta em porta, acabando por não existir tempo para descansarem nem para estarem com a família.

Esta proposta dos bombeiros foi bem aceite pelas juntas de freguesia, que ainda fizeram questão de oferecer três desfibrilhadores aos Bombeiros, permitindo assim que todas as ambulâncias que estão na primeira linha de socorro no quartel de Torres Vedras disponham de um.

A campanha deste ano é realizada de forma a obter fundos para a compra de uma ambulância de socorro, que devido ao aumento exponencial de intervenções em socorro pré-hospitalar, tem desgastado bastante as ambulâncias e é neste momento necessária a renovação da frota.

O peditório é fundamental para a estabilidade financeira da associação, tendo sempre uma aceitação bastante positiva da população torriense.