“Os Serrenhos dos Caldeirão- exercícios em antropologia ficcional” sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 8 de maio, sexta, às 21h30, num espetáculo de dança concebido e interpretado por Vera Mantero, no âmbito do Festival Encontros do Devir em torno da desertificação/desumanização da Serra do Caldeirão no Algarve.

Este espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 5 €.

Este trabalho foi elaborado no âmbito do Festival Encontros do Devir, da DeVIR, em torno da desertificação/desumanização da Serra do Caldeirão, no Algarve, através de imagens da Serra. Também foram feitas recolhas em filme do Michel Giacometti, sobretudo aquelas que ele fez em torno das canções de trabalho.
Ficha técnica e artística:

Conceção e interpretação: Vera Mantero
Banda sonora e luz: Hugo Coelho e Vera Mantero
Captura de imagens e elaboração de guião para o vídeo: Vera Mantero
Montagem vídeo: Hugo Coelho
Excertos vídeo da Filmografia Completa de Michel Giacometti: Salir (Serra do Caldeirão), Cava da Manta (Coimbra), Dornelas (Coimbra), Teixoso (Covilhã), Manhouce (Viseu), Córdova de S. Pedro Paus (Viseu) e Portimão (Algarve)
Excertos de textos de: Antonin Artaud, Eduardo Viveiros de Castro, Jacques Prévert e Vera Mantero
Residências Artísticas: Centro de Experimentação Artística – Lugar Comum/Fábrica da Pólvora de Barcarena/Câmara Municipal de Oeiras e DeVIR/CaPA/Faro
Coprodução: DeVIR/CaPA
Produção: O Rumo do Fumo