No âmbito do programa “+ Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, decorrerá na ESCO (Escola de Serviços e Comércio do Oeste – Torres Vedras) no dia 28 de janeiro, pelas 19h30, uma palestra sobre obesidade infantil.

Esta atividade destina-se a pais e encarregados de educação e resulta de uma parceria com a Clínica CUF de Torres Vedras.
Nesta palestra serão abordados temas como a obesidade infantil que a Organização Mundial de Saúde considera ser a epidemia do século XXI; Doenças associadas à obesidade infantil, assim como os problemas sociais e psicológicos que lhe acrescem.

Outras palestras:

Postura e Hábitos Saudáveis | 30 janeiro 2015

Prevenção de Acidentes nas Crianças | 4 de março 2015

Obesidade | 24 de abril

O “+ Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis” constitui-se como um sub-programa do Plano de Desenvolvimento em Saúde do concelho de Torres Vedras. Este programa tem por objetivo promover hábitos e estilos de vida saudáveis na população escolar do concelho tendo em consideração os possíveis efeitos de arrasto para a população em geral.

O Plano de Ação 2014/2015 contempla a realização de sessões formativas / informativas em meio escolar no âmbito de várias temáticas relacionadas com hábitos estilos de vida. Ao longo do presente ano letivo estas atividades terão lugar em várias escolas do concelho, promovidas por entidades parceiras do projeto, e estando abertas igualmente à participação da população.

Inscrições pelo tlf.: 261 320 771 ou pelo e-mail: silviasilva@cm-tvedras.pt