“O Lago dos Cisnes” vai passar pelo palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 29 de novembro, a partir das 21h30.

Interpretado nesta ocasião pelo Russian Classical Ballet, “O Lago dos Cisnes” é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza, sendo epítome dos mesmos. A sua coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história, sendo a sua popularidade em grande parte motivada pela música inspirada de Tchaikovsky.

“O Lago dos Cisnes” narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada.

De referir que o Russian Classical Ballet tem como missão “preservar a tradição do Ballet clássico russo”. Trata-se de uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk, Perm, Alma-Ata e Kiev; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança: Mariinsky Theatre – Kirov, Kremlin Ballet Theatre, Novosibirsk Opera & Ballet Theatre e Perm Opera & Ballet Theatre. Esta companhia concilia a mestria e experiência de bailarinos internacionais com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

O preço dos bilhetes para se assistir ao bailado “O Lago dos Cisnes” no próximo dia 29 de novembro no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 22 euros.

Ficha técnica e artística
Música: Pyotrilych Tcahikovsky
Libreto: Vladimir Begichev e Vasily Geltzer
Coreografia: Marius Petipa e Lev Ivanov
Cenografia: Russian Classical Ballet
Figurinos: Evgeniya