O Amor dos Infelizes sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 20 de março, sexta, pelas 21h30, num espetáculo encenado e adaptado por Ana Luena a partir de texto de Valter Hugo Mãe.

Esta peça destina-se a maiores de 14 anos e o preço do bilhete é de 5 €.

“Esta é a história de uma mulher anã que vive à sombra da piedade dos habitantes de um pequeno povo do interior. A anã, que apenas mede uns oitenta centímetros, desengonçada e atrapalhada no andar, sempre a gemer de dores, é para as outras mulheres como um ser rasteiro, como uma criança que nunca cresce. “Sem que fosse gente, dizia-se.” A sua existência limita-se, aos olhos dos outros, à sua deformidade, à sua monstruosidade, à intransponibilidade daquele corpo. Vive das sobras das pessoas grandes, do amor possível – o amor dos infelizes.”

O Amor dos infelizes constrói-se a partir de uma adaptação cénica do segundo capítulo do romance O filho de mil homens, de Valter Hugo Mãe. Margarida Gonçalves, presença regular nos espetáculos da companhia Teatro Bruto, incorpora aqui a figura de uma anã, explorando territórios entre a personagem e o seu narrador, onde é espectadora de si própria e dos acontecimentos da história que narra, e, simultaneamente, veículo dos sentidos mais amplos e complexos que o texto propõe.

Ficha técnica e artística
Encenação e adaptação Ana Luena
A partir de texto de Valter Hugo Mãe
Com: Margarida Gonçalves
Música original: Peixe
Desenho de luz: Rui Monteiro
Produção executiva: Luís Puto e Marta Amaro
Criação e produção: Teatro Bruto
Parceria: CAAA, Mala Voadora
Apoio Circolando