Município de Torres Vedras integrou a plataforma de compromisso “Paris Pledge for Action” (Compromisso de Paris para a Ação), lançada ontem, 16 de dezembro, de alcance mundial, cujo objetivo é reunir organizações e entidades não estatais a assumir publicamente o compromisso de cumprir os princípios ambientais estabelecidos no Acordo de Paris 2015.

 

 

Sob iniciativa da presidência Francesa da Conferência do Clima de Paris (COP21), esta plataforma permite a atores não-estatais ver reconhecida a sua liderança em matéria de ambiente, bem como demonstrar o seu apoio aos objetivos estabelecidos. As organizações/entidades comprometem-se a implementar os resultados do Acordo de Paris de imediato, bem como atingir as metas nele definidas. Desta forma, as entidades que integram o “Paris Pledge for Action”, afirmam o seu compromisso para conseguir um clima mais estável e seguro, no qual a subida da temperatura está limitada a menos de 2 graus Celsius.

 

 
Neste âmbito, serão adotadas diversas medidas sem esperar pela entrada em vigência do Acordo de Paris (ano 2020).

 

 

Este compromisso pode ser assumido por cidades, regiões, grupos da sociedade civil, investidores, empresas, uniões de comércio e outras entidades.