No dia 14 de março, sábado pelas 21h30 irá realizar-se um concerto integrado no Ciclo Lusofonias – Músicas de Portugal, para o Mundo. Desta vez Mestre António Chainho traz “Cumplicidades” ao Teatro-Cine de Torres Vedras.

Mestre António Chainho completa, em 2015, cinquenta anos de uma carreira artística repleta de sucessos. Em fevereiro editou o seu novo trabalho “Cumplicidades” que conta com 18 temas inéditos e a participação de muitos convidados nacionais entre os quais Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Ricardo Ribeiro, Sara Tavares, Hélder Moutinho ou Fernando Ribeiro (Moonspell) e internacionais, como Uxia, Kepa Junquera ou Vanessa da Mata.

Gente que faz da música a sua arte e que, tal como o Mestre, sabe e sente que a Guitarra Portuguesa vai muito para além do Fado e das fronteiras de Portugal. Foi no dia 27 de janeiro, data em que o Mestre António Chainho completou 77 anos de idade, que se iniciaram as comemorações desta já longa carreira de cinquenta anos.

Em palco, a acompanhar o Mestre, estarão Ciro Bertini (Baixo, Acordeão e Teclados), Tiago Oliveira (Viola), Ruca Rebordão, (Percussões) e as vozes de de Ana Vieira e Filipa Pais, são eles que irão interpretar todos os inéditos que farão parte destas apresentações e porque de “Cumplicidades” falamos, todos os espetáculos contarão com um artista local, das cidades, por onde a tournée passar.

Este concerto destina-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 10 €.

Rão Kyao dará continuidade ao Ciclo Lusofonias – Músicas de Portugal, para o Mundo, com concerto agendado para 24 de abril no Teatro-Cine de Torres Vedras.