Nos dias 7 e 8 de junho Arruda dos Vinhos vai recuar dois séculos para reviver a época oitocentista através do Mercado Oitocentista.

O Mercado Oitocentista de Arruda dos vinhos é um evento de recriação histórica que transformará o núcleo histórico de Arruda dos Vinhos num antigo mercado rural do séc. XIX onde agricultores, artesãos e mercadores vindos de toda a região negociavam os seus produtos e nas tabernas da vila saciavam a sede e a fome.

 

Durante dois dias grupos de saltimbancos, mágicos de rua, vendedores de banha da cobra, charlatões, cigana com a leitura de mãos, mendigos, nobres, agricultores, barbeiro, curandeira(o), taberneiro e soldados irão encher as ruas da vila de muita animação.

 

07 08 Mercado Oitocentista - Arruda dos Vinhos - Img 3                                                     07 08 Mercado Oitocentista - Arruda dos Vinhos - img 2
A edição de 2014 tem o tema, Arruda nas Invasões Francesas, retratando o quotidiano de uma pequena vila rural durante a Guerra Peninsular (1807-1811).

 

(foto:CMAV)