“Memórias da Cidade” podem ser observadas até 31 de janeiro na zona histórica de Torres Vedras.

Trata-se de uma intervenção artística por meio da qual mais de 20 montras desocupadas dessa zona foram decoradas a partir de imagens antigas pela Cooperativa de Comunicação e Cultura.

Esta iniciativa visa “uma busca de memória, de procura de raízes. A valorização do passado, ou do que sobrou dele na paisagem ou nas instituições de memória. Espalhadas pelo centro histórico da cidade, Torres Vedras e as suas memórias, histórias e influências que ainda hoje marcam a paisagem urbana desta cidade única. Alguns episódios que compõem a sua História e alguns dos seus protagonistas são apresentados em imagens colocadas em 23 montras desocupadas, onde todos os que visitam a cidade são convidados a realizar uma viagem no tempo e a descobrir memórias.

De uma forma lúdica, numa abordagem mais contemporânea, respeitando o passado, este centro de interpretação propícia ao visitante uma viagem no tempo e no espaço”.

Esta intervenção artística foi inaugurada no último dia das Festas da Cidade de Torres Vedras 2014, no âmbito deste evento.