A Lyoness Portugal e a Lyoness Child & Family Foundation, no âmbito das suas ações de responsabilidade social, tomaram a iniciativa de doar uma cadeira de rodas adaptada e um banco de apoio para o banho a um menino de 6 anos de idade, com paralisia cerebral, que se encontra acolhido no Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Crianças em Risco “Renascer”, em Torres Vedras.Além dos referidos materiais, serão também doadas à instituição fraldas no valor de 2.000 Euros.

 

O CAT “Renascer” acolhe 12 crianças, dos 0 aos 12 anos, que são frequentemente privadas do meio familiar, vítimas de violência, negligência ou maus tratos. Atualmente temos connosco crianças entre os 4 meses e os 10 anos, de ambos os sexos, algumas das quais portadoras de deficiências graves (paralisia cerebral e autismo), e todas elas nas circunstâncias referidas anteriormente.

 

O Centro Comunitário de Torres Vedras (CCTV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1996, sem fins lucrativos e com utilidade pública reconhecida, que tem como objetivo social o apoio a crianças, jovens, idosos, e de um modo geral às populações mais carenciadas da nossa região. Para além do CAT, o Centro Comunitário disponibiliza atualmente as respostas de Cantina Social (1000 refeições/mês), o Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados (70 famílias apoiadas), e a Creche S. João (42 crianças dos 0 aos 36 meses).