O acordeonista finlandês Kimmo Pohjonen protagonizará o último momento alto da décima primeira edição do festival Acordeões do Mundo, no concerto que apresentará no Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30.

A missão singular deste acordeonista é ampliar as possibilidades, o som, o espetro, o desempenho e a experiência do acordeão a níveis nunca antes tentados, vistos ou ouvidos. Acordeão, voz, efeitos sonoros e um espetáculo de luz combinam-se para criar uma performance única e cativante nos seus espetáculos.

Visionário de energia ilimitada, Pohjonen tem raízes que remetem para os anteriores 40 anos de todas as expressões musicais do acordeão, incluindo popular, dança, clássica, rock, experimental e música de teatro. Os seus estudos no progressista e inovador Departamento de Música Folk da Academia Sibelius foram um fator vital na transformação em músico ousadamente criativo, versátil, e de reconhecido sucesso internacional.

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto de Kimmo Pohjonen no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros. Podem ser adquiridos na Bilheteira Online, no Posto de Turismo de Torres Vedras, no Posto de Turismo de Santa Cruz e no Teatro-Cine de Torres Vedras.